sexta-feira, 26 de março de 2010

notícias

A exposição Lucio Costa Arquiteto consta na agenda cultural da 34ª reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco

Brasília foi escolhida, por aclamação, a cidade-sede da 34ª reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, a se realizar no período de 25 de julho a 3 de agosto de 2010.

A exposição Lucio Costa – Arquiteto consta na agenda cultural da reunião.

A escolha do Brasil como sede da reunião do comitê é um reconhecimento da ação que o país, sobretudo por intermédio do Ministério da Cultura e do Iphan, está realizando junto às Convenções Internacionais de Proteção ao Patrimônio Cultural.
Será também uma oportunidade para a reflexão sobre a proteção do patrimônio contemporâneo, já que Brasília foi a primeira cidade moderna reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade.
O Brasil assume também a presidência do Comitê, um conjunto de 21 países eleitos, responsáveis pela aplicação da Convenção. O Brasil é membro ativo do Comitê do Patrimônio Mundial, ao qual se incorporou com mandato de quatro anos a partir de 2007. O Comitê tem como papel principal acompanhar o estado de conservação dos sítios do Patrimônio Mundial e é órgão deliberativo da Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial, Natural e Cultural.

Mais informações:

www.cultura.gov.br e www.iphan.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário